Os moradores de Iguabinha que participaram, ontem, do projeto “Roteiro das Realizações” terão um novo encontro com o prefeito André Mônica na próxima semana. Depois de visitarem diversas obras que o governo municipal vem realizando em vários pontos da cidade, incluindo o quinto distrito, eles se encontraram com o chefe do Executivo no início da tarde, e após um bate-papo descontraído, um café da manhã foi agendado para a próxima semana na sede da subprefeitura. Em pauta, novos projetos para um dos recantos que mais crescem em Araruama.
No passeio de ontem, um novo roteiro foi apresentado aos visitantes, que conheceram algumas realizações do governo municipal dentro do distrito, e depois seguiram para outros pontos da cidade. Durante o trajeto, algumas perguntas e muitas surpresas, que agradaram moradores como o carioca Paulo Pacheco, que desde 1960 freqüenta Araruama, e há alguns anos escolheu Iguabinha como recanto definitivo.
- Confesso que fiquei bastante surpreso com o que vi. Até então eu tinha muitas dúvidas sobre este governo. Achava, sinceramente, que nada estava sendo feito em canto nenhum da cidade. Mas hoje, depois deste passeio, mudei completamente o meu conceito em função de tudo o que vi. O outro prefeito fez muitas obras, mas coisas que iam ao limite da visão. Agora, não. São obras para o futuro. E percebi isso, muito claramente, quando visitamos as obras da Praia do Hospício. Como morador de Iguabinha, sei que precisamos de muitos investimentos, mas com esse passeio vi que existem lugares que estão em situação pior, e por isso precisam das obras que estão sendo feitas – comentou o morador, que aproveitou para fazer um pedido ao prefeito André Mônica: “a drenagem do canal em frente à creche na Rua Tijuca”.
Outro problema levantado por Paulo, e outros moradores de Iguabinha, também está com os dias contados: o transporte público. “Estamos prestes a dar um ponto final a este problema, realizando licitação não apenas para o transporte alternativo, mas, também, para os ônibus”, anunciou o prefeito André Mônica, que completou: “Com essa licitação, teremos mais linhas de ônibus rodando por dentro de Iguabinha, e também em vários outros pontos da cidade”. Apesar da topografia complicada, André também anunciou investimentos em infra-estrutura para a localidade.
- O trecho da estrada que liga Araruama a Iguabinha era um dos que tinha maior índice de acidente da região. Depois daquela iluminação bonita, que colocamos com o DER, essa história mudou. Agora queremos fazer um cinturão paralelo, com asfalto ligando o coração de Iguabinha (Alameda Raquel, Rua Encantado...) a Washington Luiz, em Bananeiras. E isso não é plano futuro, não. A empreiteira responsável já está trabalhando nisso. Com relação às demais ruas, regularizamos a extração do saibro e, com isso, teremos condições de melhorar a situação em muitas delas. É claro que não vou conseguir mudar a situação de Iguabinha, ou de qualquer outro lugar, de uma hora para outra, mas quero ser a pessoa que vai iniciar essa transformação – anunciou André, arrancando aplausos dos moradores.
O prefeito aproveitou a ocasião para fazer outros dois anúncios: o cinturamento da Lagoa de Lagoa de Araruama, ligando Pontinha à Iguabinha, com a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto no distrito, e a mudança de comando na subprefeitura do local: “O Nestor vai me ajudar em outro projeto, e o Mauro Gaguinho volta para Iguabinha”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário