O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) permite ao estudante financiar até 100% do curso superior presencial, pagando, no máximo, R$ 50 por trimestre. Os juros são de 3,4% ao ano e o período de pagamento é de até três vezes o período do curso a ser financiado. Há, ainda, um período de carência de um ano e meio, o que possibilita o início do pagamento só depois do término do curso.
Para quem é:
Este financiamento do Governo Federal é destinado aos alunos regularmente matriculados e que precisam de apoio para arcar com os custos da formação superior. O estudante é escolhido com base em critérios socioeconômicos e deve optar por um curso que seja beneficiado com o financiamento.
Como Participar:
Os estudantes interessados podem requerer o FIES em qualquer época do ano clicando aqui .
Após preencher o cadastro, o interessado deverá procurar a secretaria da instituição na qual vai estudar para que seja emitido o documento de regularidade de inscrição. Para assinar o contrato de financiamento, também é preciso apresentar a documentação exigida na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.
Vale lembrar que, desde o primeiro semestre de 2011, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é considerado um pré-requisito para solicitar o FIES.
Saiba mais sobre bolsas no site :
http://www.vestibulares.br/bolsas/?gclid=CIigjMuG6a4CFc-R7Qod6T7dgw
Saiba mais sobre bolsas no site :
http://www.vestibulares.br/bolsas/?gclid=CIigjMuG6a4CFc-R7Qod6T7dgw
Nenhum comentário:
Postar um comentário