Um curso de marketing prepara você para atuar no criativo e dinâmico  mercado de promoção, desenvolvimento e venda de produtos para o mercado. Contudo se engana que pensa que um diploma em um curso de marketing não seja necessário para entrar no mercado. Cada vez mais empresas nacionais ou internacionais tem valorizado profissionais formados em faculdades e cursos de marketing para trabalhos no setor. Atualmente, Marketing é um dos mercados que mais cresce no país, mas é também uma das áreas com maior carência de profissionais especializados e formados em cursos de ensino superior na área de marketing.
Profissionais formados em cursos graduação em marketing estão equipados com as habilidades analíticas e de comunicação necessárias para entender as necessidades dos clientes e efetivamente provover produtos e serviços.
Profissionais de marketing costumam trabalhar em agências de publicidade ou empresas relacionadas. Estas agências são responsáveis pelo desenvolvimento de campanhas publicitárias, desenvolvimento de estratégias e produção da campanha que vai desde design gráfico, desenvolvimento de websites e copywriting para planejamento de eventos e press releases. Esses tipos de tarefas de marketing tendem a envolver uma combinação de habilidades artísticas, o talento de escrita e habilidades organizacionais e analíticas.

O Curso de Marketing

 Faculdades de marketing em geral são concluidas em quatro anos de estudo em meio período e qualificam graduados para trabalhos em desenvolvimento de produtos, gerenciamento de produtos, pesquisa de marketing, publicidade e promoções.

Com uma formação em Marketing você pode trabalhar em todas as áreas que envolvem a comercialização de produtos e serviços. Quase todo tipo de negócio ou indústria utiliza os serviços de profissionais de marketing e profissionais formados em curso de marketing podem trabalhar em áreas como publicidade, gestão de produtos, administração, criação, pesquisa de mercado, acessoria mercadológica, relações públicas, entre outros.


Grande parte dos profissionais formados nesta área trabalham como:

Gerente de Marketing: Analisam e gerenciam todas as etapas da comercialização de um produto. São responsáveis pelo desenvolvimento do trabalho. Estão em constante contato com a equipe e gerenciam várias contas ao mesmo tempo. Os gerentes de marketing estão em constante contatdo com os mais diferente tipos de mídias buscando os melhores canais para promover seus clientes.
Gerente de Contas - Um executivo de contas funciona como um intermediário entre uma empresa e a agência. Eles fazem novos contatos, administram novas contas e reportam para o gerente ou diretor de marketing o adamento da campanha e os resultados. São eles que estão em contato direto com o cliente.


por:http://www.mundovestibular.com.br